Porsche 911 "Project Gold", só para pista, é vendido por R$ 11 milhões
Rodrigo Mora
29/10/2018 09h56
Vinte anos depois do fim daquela icônica encarnação do 911, a Porsche Classic pegou a carroceria do modelo, aplicou os protocolos anti-corrosão dos modelos atuais, deu-lhe um banho na cor Golden Yellow Metallic, pintou as rodas de preto com detalhes em amarelo e revestiu o interior com o mesmo tema.
O motor 3.6 biturbo foi construído do zero, mantendo a refrigeração original, a ar, e rende 450 cv. O câmbio é manual, de seis marchas, acoplado a uma tração integral. Segundo a marca, a reconstrução do modelo foi possível graças ao estoque de 52 mil peças do Porsche Classic, 6.500 só do 911 993.
Embora o número do chassi siga o do último modelo produzido em série, este só poderá ser usado nas pistas, já que trata-se de um carro fiel ao que se produzia em 1998, portanto sem os compromissos com emissões de poluentes e segurança em vigor atualmente.
Sobre o autor
Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.
Sobre o blog
O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.