Topo

Mora nos Clássicos

Misterioso "Project Gold" deve ser um Porsche 911 antigo com alma de novo

Rodrigo Mora

06/08/2018 17h57

(SÃO PAULO) – No dia 27 de setembro, durante o Rennsport Reunion (em Laguna Seca, EUA), a Porsche revelará o que é, afinal, o "Project Gold". Por ora, é possível deduzir apenas que tratar-se-á de um 911 da geração 993 restaurado e equipado com a mecânica de um 911 atual – o que no meio deu-se o nome de "restomod".

"Uma carroceria clássica é o ponto de partida para um veículo que se tornará uma peça verdadeiramente única. Montada na oficina da Porsche Classic e personalizada pelos designers da marca", sucintamente diz a Porsche antes de soltar o primeiro vídeo do trabalho:

Dias depois, soltou o segundo vídeo, complementando: "antigamente, as rodas de alumínio eram uma inovação na indústria automotiva. Hoje, a alta tecnologia encontra o artesanato. Ao adicionar os toques finais, a camada superior da tinta preta é removida com precisão usando um laser, mapeando assim as linhas douradas do design".

Daí veio o terceiro: "os assentos e acessórios interiores são meticulosamente cobertos com couro manualmente, e o acabamento é finalizado com couro preto e detalhes dourados".

O quarto vídeo será divulgado no próximo dia 10.

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.