Topo

Mora nos Clássicos

Reparou que já faz cinco anos que a Kombi não é mais fabricada?

Rodrigo Mora

20/12/2018 11h08

(SÃO PAULO) – Quase passou batido, mas ontem, 19, fez cinco anos que a Volkswagen produziu a última Kombi – que não é uma Last Edition, e sim uma Standard branca –, encerrando uma jornada que começou em 2 de setembro de 1957, na planta da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).

Para quem não conhece a história da Kombi (acho difícil, mas…), ou apenas quer revisitá-la, recomendo a leitura de alguns materiais publicados aqui mesmo, e também em UOL Carros, como a valorização de clássicos liderada por ela, a febre de exportações, a polêmica da Last Edition e um especial sobre os 60 anos de Brasil.

Não sei quanto a vocês, mas não deu para sentir saudades da Kombi nesses cinco anos, tal é sua presença ainda forte nas ruas, nas garagens e nos encontros de carros antigos.

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.