Topo

Pague R$ 30 milhões no Aston Martin DB4 Zagato e leve o DBS. Ou vice-versa

Rodrigo Mora

13/06/2019 10h36

(SÃO PAULO) – A Aston Martin restaurou um DB4 GT Zagato, carro originalmente apresentado em 1960. Apenas isso já é interessante: uma marca que gasta tempo (nesse caso, 4.500 horas) e dinheiro para preservar seus carros históricos merece admiração.

Aston Martin DB4 GT Zagato Continuation (Imagem: divulgação)

Mas o curioso aqui é que este DB4 GT Zagato Continuation só será vendido como par do superesportivo DBS GT Zagato, por £ 6 milhões (cerca de R$ 30 milhões). Ao todo, serão 19 exemplares de cada modelo.

Aston Martin DBS GT Zagato (Imagem: divulgação)

Esse primeiro DB4 GT Zagato foi pintado de Rosso Maja, uma cor criada especialmente para o modelo original. No interior, bancos em fibra de carbono e revestidos em couro. Como trata-se de um carro para uso exclusivo em pista, há uma gaiola de proteção com chancela da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Aston Martin DB4 GT Zagato Continuation (Imagem: divulgação)

O motor é um seis-cilindros de 4,7 litros e 400 cv, parceiro de um câmbio manual de quatro marchas. A tração é traseira. Já o DBS GT Zagato terá um 5.2 V12 de 715 cv.

Aston Martin DB4 GT Zagato Continuation (Imagem: divulgação)

"A parceria entre a Aston Martin e a Zagato é uma das mais frutíferas e duradouras no mundo automotivo. Com a Zagato celebrando seu centenário no próximo ano, que melhor maneira de comemorar esse marco e a antiga aliança entre nossas duas grandes empresas do que criar esses 19 pares de carros?" pergunta Andy Palmer, chefão da Aston Martin.

Aston Martin DB4 GT Zagato Continuation (Imagem: divulgação)

Vendidos juntos, serão entregues separadamente: o DB4 chega às garagens dos compradores no fim de 2019, um ano antes do DBS.

 

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pague R$ 30 milhões no Aston Martin DB4 Zagato e leve o DBS. Ou vice-versa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.