Topo

Mr. Bean dispensa Mercedes produzido pela Porsche

Rodrigo Mora

11/04/2019 09h02

(SÃO PAULO) – Rowan Atkinson é conhecido por seu refinado gosto quando o assunto é automóvel. Pela garagem do comediante já passaram Honda NSX, Ferrari 456 GT, alguns BMW pré-guerra e um McLaren F1 – que Mr. Bean bateu duas vezes e, mesmo assim, conseguiu vender por £ 8 milhões, em 2015.

(Imagem: divulgação)

O comediante mostra mais uma vez que é adepto da prática de usar seus carros, e não apenas tê-los, vendendo seu segundo Mercedes 500E. O primeiro foi embora em fevereiro de 2018, junto com um Lancia Thema 8.32.

Esse 500E foi comprado zero-quilômetro pelo ator em 1991, vendido em 1995 e recomprado do segundo dono em 2017. Com 190.000 km rodados, agora o sedã será leiloado pela Classic Car Auction no dia 25 de maio. O lance mínimo não foi divulgado.

(Imagem: divulgação)

Focada na produção do Classe S de terceira geração (W140), a Mercedes pediu que a Porsche fabricasse a versão esportiva do Classe E, equipada com um 5.0 V8 de 326 cv e 49,8 kgfm de torque. Mas dava trabalho: chassis e demais componentes eram enviados da Mercedes para planta da Porsche (em Zuffenhausen), que montava tudo. Daí o carro era despachado de volta para a fábrica da Mercedes (em Sindelfingen) para pintura e retornava à Porsche para a instalação do powetrain. Antes de ser entregue, passava por um controle de qualidade em Sindelfingen.

(Imagem: divulgação)

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mr. Bean dispensa Mercedes produzido pela Porsche - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.