Topo

Sem vaga na garagem, fundador do WhatsApp põe coleção de Porsches à venda

Rodrigo Mora

15/01/2019 13h26

(SÃO PAULO) – Co-fundador do WhatsApp, Jan Koum decidiu dar uma limpada na sua garagem. E o resultado são dez raríssimos Porsches à venda.

Porsche Carrera RS 1992 (Imagem: Gooding & Company/Divulgação)

Entre outros modelos mais recentes – como um 918 Spyder Weissach Pack, um Cayman GT4, um GT2 RS, um 911 R e três GT3 RS –, uma trinca de modelos da versão RS se destaca: Carrera RS Lightweight 1992, Carrera RS 3.8 1993 (um dos 55 produzidos) e um Carrera RS 3.8 1995, o último refrigerado a ar. Todos com baixa quilometragem segundo a Gooding & Company, escolhida para leiloar a coleção durante o Amelia Island Auction, no dia 8 de março.

Porsche Carrera RS 1995 (Imagem: Gooding & Company/Divulgação)

"Esses modelos ilustram a notável evolução do desempenho da Porsche nos últimos 25 anos", avalia David Brynan, especialista da Gooding & Company.

Nascido na Ucrânia em fevereiro de 1976, Koum se mudou para a Califórnia (EUA) em 1992. Em março de 2009, fundou com o amigo Brian Acton o WhatsApp, vendido para o Facebook em 2014 por US$ 19 bilhões. No mesmo ano, Koum entrou para a lista da Forbes como o 62o americano mais rico, com uma fortuna estimada em US$ 7,5 bilhões.

(Imagem: Gooding & Company/Divulgação)

Com uma conta bancária dessa, por que vendeu os Porsches? "Se eu tivesse tempo e espaço na garagem ilimitados, jamais venderia nenhum deles. Mas, mesmo assim, ficarei muito feliz em ver o próximo proprietário se divertindo ao dirigir esses carros numa estrada ou numa pista", explicou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem vaga na garagem, fundador do WhatsApp põe coleção de Porsches à venda - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.