Fusca mais antigo do mundo está vivo e mora na República Tcheca
Rodrigo Mora
03/12/2018 15h38
Brom comprou o carro de um amigo do irmão, que havia abandonado o besouro sob uma árvore. Havia argila nas rodas e grande parte do veículo estava tomada por ferrugem. Como Brom já tinha quatro Fuscas, encarou o desafio de restaurá-lo.
Durante o processo de funilaria, chegou enfim ao número do chassis, descobrindo que aquele era simplesmente o vigésimo KdF-wagen Type 60 produzido – até que alguém se manifeste, esse é, portanto, o Fusca mais antigo do mundo.
Obviamente, não está à venda.
Sobre o autor
Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.
Sobre o blog
O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.