Topo

Coleção secreta, provavelmente nos EUA, reúne 65 Porsches brancos

Rodrigo Mora

21/11/2018 11h45

(SÃO PAULO) – Um vídeo produzido pelo Porsche Club of America vislumbra como deve ser, para um fã da Porsche, morrer, cruzar a barreira do além e encontrar do outro lado uma coleção de 65 Porsches, todos brancos.

O local da tal coleção não é revelado por motivos óbvios, mas é razoável supor que seja nos EUA – não apenas porque o clube é de lá, como também pelo sotaque do curador do acervo, Carl Bauer.

Diz ele que esse número, 65, não é definitivo e logo mais subirá. Segundo Bauer, a jóia é a primeira das 337 unidades do 959 produzidas. Há modelos mais novos, como 918 Spyder, e aparentemente a coleção compreende todos os modelos, de todas as épocas, embora o 911 seja o protagonista. Tudo dividido por versões: RS, Speedster, GT 2, Turbo…

Há também uma biblioteca com livros, documentos, cartazes publicitários, além de roupas e acessórias com a marca Porsche. Até bicicleta da marca o cara coleciona.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Coleção secreta, provavelmente nos EUA, reúne 65 Porsches brancos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.