Topo

Nico Rosberg acelera seu Mercedes "Asa de Gaivota" por Mônaco; assista

Rodrigo Mora

09/05/2018 08h17

Cinco dias depois de conquistar seu primeiro e único título da Fórmula 1, em 27 de dezembro 2016, Nico Rosberg anunciou que não tentaria o bicampeonato. "Eu escalei minha montanha, estou no pico", disse à época, justificando sua precoce aposentadoria. Era seu objetivo de vida, e uma vez alcançado competir deixou de ser prioridade para o piloto alemão. "Agora estou aqui para aproveitar o momento. Vou virar a próxima esquina da minha vida e ver o que ela tem guardado para mim", planejou.

Um desses momentos é quando tira seus carros clássicos da garagem. Pipocam na internet fotos dele ao volante de uma Mercedes 280 SL "Pagoda". Mas o vídeo do momento mostra Rosberg ao volante de seu 300SL Gullwing 1955 numa volta despretensiosa por Mônaco, onde mora.

O rolê começa com o malabarismo exigido para entrar no Mercedes "Asa de Gaivota". Rosberg mostra cuidado ao sentar-se porque o couro dos bancos ainda é o original. Ele se empolga com o ronco do motor e como ele funciona perfeitamente, mesmo aos 63 anos de idade – mas apenas 30.000 milhas (48 mil quilômetros) rodadas.

O piloto alemão vai dirigindo e explicando os procedimentos para usar corretamente um clássico, como manter a temperatura do óleo controlada. Ele fica pouco tempo no centro de Mônaco, porque trânsito não é lugar de carro antigo.

Notem sua empolgação genuína ao volante.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nico Rosberg acelera seu Mercedes "Asa de Gaivota" por Mônaco; assista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.