Topo

Mora nos Clássicos

Coronavírus cancela Pebble Beach, principal evento de clássicos do mundo

Rodrigo Mora

23/04/2020 12h07

(SÃO PAULO) – A edição deste ano do Pebble Beach Concours d'Elegance, originalmente agendada para 16 de agosto, está cancelada. O motivo não poderia ser outro: a pandemia do novo coronavírus.

"Muitos de nossos participantes vêm trabalhando em um carro especial há anos, e esse seria o momento deles. Alguns estavam chegando ao ponto de colocar seus carros em barcos e aviões, e suas próprias viagens já agendadas. O mesmo vale para muitos de nossos quadros internacionais de juízes", lamentou Sandra Button, chairman do evento em comunicado.

A septuagésima edição do evento será realizada em 15 de agosto de 2021.

"Reconhecemos que o cancelamento do evento vai ser desapontador para muitos, mas acreditamos que é o mais apropriado diante dessas circunstâncias únicas", complementou o CEO da empresa organizadora do evento, William Perocchi.

Alfa Romeo 8C 2900B, de 1937, é o "Best Of Show" de Pebble Beach em 2018 (Imagem: divulgação)

O processo de seleção de carros para a septuagésima edição do evento já estava concluída, e seus respectivos proprietários comunicados. Atrações marcadas para o evento agora cancelado – exibição dos vencedores anteriores do Best of Show e palestras sobre carrocerias Pininfarina, Porsche 917, Talbot-Lago Grand Sport, corridas Miller, Iso, Early Electrics e Carrera Panamericana – estão mantidas para o próximo ano. Os ingressos já comprados valerão para 2021, mas os visitantes podem pedir devolução do dinheiro.

Pebble Beach incrementa uma lista de eventos mundiais cancelados por conta da pandemia, como Goodwood Festival of Speed, 24 Horas de Le Mans e provas de todas as categorias do automobilismo. 

Criado em 1950 na Califórnia (EUA), o concurso mede fatores como importância histórica, beleza, estilo e originalidade de carros clássicos. Aquele que atingir níveis próximos da perfeição, levam o prêmio "Best Of Show".

Em tempo: segundo uma fonte consultada pelo blog, Araxá, a princípio adiado para setembro, também pode subir no telhado.

 

 

 

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.