Nunca emplacado, BMW Série 3 de 34 anos está à venda por preço de M2 0km
(SÃO PAULO) – Um BMW 325iX 1986 está à venda em uma loja na Inglaterra por £ 48 mil, o equivalente a um BMW M2 2020, muito mais potente e equipado. O valor justifica-se pela imparidade: nunca emplacado e com apenas 508 quilômetros rodados, é o exemplar mais novo desse modelo que se tem notícia.

(Imagem: SuperVettura/divulgação)
Diferente dos carros recentemente encontrados abandonados na Argentina, este BMW tinha como destino a imobilidade desde o princípio.
"O colecionador escolheu esse modelo por ser o primeiro BMW de tração integral. Ele sentiu que deveria pertencer à sua coleção", explicou James Huntley, vendedor da SuperVettura, ao site Autoblog.

(Imagem: SuperVettura/divulgação)
Lançada em 1982, a segunda geração do Série 3, conhecida por E30, conta nesta versão com motor 2.5 de seis-cilindros, câmbio manual de cinco marchas (havia um automático de quatro velocidades como opcional) e tração integral, como indica o "X" no nome do carro.

(Imagem: SuperVettura/divulgação)
Segundo o vendedor, o sedã era mantido em um hangar climatizado e preserva até hoje as marcas da cera de proteção da pintura aplicada ainda na fábrica. Os pneus Michelin também são os originais, mas serão substituídos caso o próximo dono decida por dirigir o clássico BMW.

(Imagem: SuperVettura/divulgação)
A SuperVettura é o revendedor oficial da Koenigsegg na Inglaterra. Ainda assim, o BMW de 34 anos "entorta tantos pescoços quanto os carros da marca sueca" no showroom, garantiu Huntley.

(Imagem: SuperVettura/divulgação)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.