Topo

Mora nos Clássicos

Museu de Socorro, no interior de SP, abre exposição de motos clássicas

Rodrigo Mora

24/01/2020 04h00

(SÃO PAULO) – O Museu Municipal de Socorro, a cerca de 130 quilômetros de São Paulo, recebe a partir de amanhã Duas Rodas e Uma Nação, mostra que pretende narrar a história da motocicleta desde sua criação até os tempos atuais, sob o recorte dos 120 do motociclismo no Brasil.

Matcheless G 80 (Imagem: divulgação)

"Para chegar a esta exposição foram realizadas muitas pesquisas, muitos arquivos foram revirados, pilotos e entusiastas do motociclismo relembraram e repassaram suas vivências em duas rodas", explica a Carlãozinho Coachman, da Motostory, curadora do evento.

(Imagem: divulgação)

Além das motos – como uma Triumph Type H 1915, uma Montesa H6, um exemplar de 1978 da Fórmula Honda e uma Matcheless G 80 1948, entre outras –, a exibição reunirá também propagandas antigas, documentos, registros de patentes e diversos itens relacionados ao tema.

Exposição Duas Rodas e Uma Nação  

De 25 de janeiro a 1 de março.

Museu Municipal de Socorro: R. Antonio Leopoldino, 185, Centro.

Informações: (19) 3895-8005. 

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.