Topo
Mora nos Clássicos

Mora nos Clássicos

Jaguar relança kit de ferramentas do E-Type; jogo custa R$ 3.800

Rodrigo Mora

08/11/2019 07h00

(SÃO PAULO) – Não apenas peças, acessórios ou acabamentos são difíceis de se encontrar para manter ou restaurar um carro antigo. Ferramentas também são um problema.

(Imagem: divulgação)

Lá fora, a Jaguar Classic relançou o kit que acompanhava cada E-Type Série 1 e Série 2 entre 1961 e 1971. Bastou à divisão de clássicos da fabricante inglesa recorrer aos gabaritos para redesenhar ferramentas na exata especificação original.

Na caixa de ferramentas – ou melhor, na bolsa de couro sintético acomodada no canto do porta-malas – constam um alicate, chaves de fenda (uma delas para ajustar o ponto de ignição) e uma pistola de graxa, entre outras peças.

Sai por £ 732, o equivalente a R$ 3.800.

(Imagem: divulgação)

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mora nos Clássicos