Topo
Mora nos Clássicos

Mora nos Clássicos

Delage D8 e BMW R17 levam o "Best of Show" da Autoclásica 2019

Rodrigo Mora

17/10/2019 07h00


Delage D8 e BMW R17 levam prêmio "Best of Show" da Autoclásica (Imagem: divulgacão)

(SÃO PAULO) – Um Delage D8 1932 foi eleito "Best of Show" da Autoclásica 2019, evento de carros clássicos tido como o mais importante da América do Sul em termos de qualidade e raridade dos carros.

No entendimento dos jurados, o modelo francês superou um Packard Phaeton 1930 e uma Ferrari 250 GT Cabriolet 1956 em excelência, originalidade e importância histórica. E também por "ser o representante de uma marca com forte presença na história do automóvel, descobrir uma história pessoal importante e mostrar antiguidade suficiente para torná-lo um verdadeiro clássico através dos tempos", segundo o comunicado do evento.

Delage D8 1932 posa ao lado de seus proprietários (Imagem: divulgação)

Delage foi uma marca francesa que existiu entre 1905 e 1953. Em 1929 surgiu o D8, equipado com um motor de 4.061 cc de oito cilindros em linha e 102 cv. No caso do modelo do evento argentino, com carroceria assinada por Henri Chapron, um dos maiores símbolos de luxo sobre rodas dos carros pré-Guerra e designer conhecido pelos Citroëns conversíveis.

Entre as motocicletas, o prêmio "Best of Show Autoclásica 2019" foi para uma BMW R17, exemplar de 1936 limitado a 450 unidades produzidas.

BMW R17 1936 (Imagem: divulgação)

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mora nos Clássicos