Delage D8 e BMW R17 levam o "Best of Show" da Autoclásica 2019
(SÃO PAULO) – Um Delage D8 1932 foi eleito "Best of Show" da Autoclásica 2019, evento de carros clássicos tido como o mais importante da América do Sul em termos de qualidade e raridade dos carros.
No entendimento dos jurados, o modelo francês superou um Packard Phaeton 1930 e uma Ferrari 250 GT Cabriolet 1956 em excelência, originalidade e importância histórica. E também por "ser o representante de uma marca com forte presença na história do automóvel, descobrir uma história pessoal importante e mostrar antiguidade suficiente para torná-lo um verdadeiro clássico através dos tempos", segundo o comunicado do evento.
Delage foi uma marca francesa que existiu entre 1905 e 1953. Em 1929 surgiu o D8, equipado com um motor de 4.061 cc de oito cilindros em linha e 102 cv. No caso do modelo do evento argentino, com carroceria assinada por Henri Chapron, um dos maiores símbolos de luxo sobre rodas dos carros pré-Guerra e designer conhecido pelos Citroëns conversíveis.
Entre as motocicletas, o prêmio "Best of Show Autoclásica 2019" foi para uma BMW R17, exemplar de 1936 limitado a 450 unidades produzidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.