Topo
Mora nos Clássicos

Mora nos Clássicos

Meu Carro, Minha Vida: Ford Del Rey Scala 1983

Rodrigo Mora

2011-07-20T19:12:07

11/07/2019 12h07

(SÃO PAULO) – O Del Rey Scala surgiu em 1983, baseado na Belina II, de 1978. À época, o mercado de peruas era mais agitado e portanto o modelo da Ford tinha que enfrentar concorrentes como Chevrolet Caravan, Chevrolet Marajó, Volkswagen Parati e Fiat Panorama.

Entre os diferenciais, trazia console de teto com relógio digital, vidros e travas elétricos e painel de instrumentos mais requintado. Embora relativamente compacta (4,52 cm de comprimento) era espaçosa por dentro. O motor era um tímido 1.6 de 73 cv.

Em 1986, a versão Scala sai de cena e a perua volta a ser chamada de Belina.

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.