Veja cinco clássicos de corrida que abalaram o Festival de Goodwood
(GOODWOOD) – Michael Schumacher completa 50 anos de vida em 2019, quando também se comemora 25 anos de seu primeiro título na Fórmula 1. Daí o Goodwood Festival of Speed homenagear o heptacampeão com um desfile dos seus principais carros.
Um deles foi a Ferrari F2003, que como o nome sugere foi pilotado por Schumacher (e também por Rubens Barrichello) na temporada de 2003. Seu motor V10 chegava a quase 900 cv, responsáveis por empurrar um carro de aproximadamente 600 kg. Nas mãos do alemão, venceu cinco provas.
Outro carro do alemão que apareceu em Goodwood foi a Benetton-Ford B194, carro do primeiro título do alemão, em 1994. No Festival, desfilou com Damon Hill ao volante – o inglês foi vice-campeão daquela temporada, marcada pela morte de Ayrton Senna.
Há exatos 50 anos, durante o Salão de Genebra de 1969, o Porsche 917 nascia com a mira apontada para as 24 Horas de Le Mans, vencida em 1970 e 1971. O chassis número 001 foi o primeiro de 25 exemplares construídos para atender aos requisitos de homologação e serviu como carro de apresentação. Se no evento suíço o 917 apareceu pintado de branco e verde, no Salão de Frankfurt do mesmo ano surgiu em branco e laranja; a famosa pintura da Gulf Oil apareceu na sequência. Em Goodwood, cinco deles se reencontraram.
A Mercedes começava sua história nas pistas há 125 anos, e um dos principais personagens dessa trajetória são os "Flecha de Prata". Este é um W 125 de 1937, equipado com um oito-cilindros em linha de 5,7 litros e quase 600 cv – capaz de levar o modelo para além dos 300 km/h nas corridas do European Championship, campeonato que precedeu a Fórmula 1.
O McLaren MP4/4 dominou a temporada de 1988 da Fórmula 1, com 15 vitórias em 16 etapas. Foi também o carro do primeiro título de Ayrton Senna na categoria. Em Goodwood, reapareceu com Takuma Sato.
Viagem feita a convite da Porsche do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.