Topo

Mora nos Clássicos

Onde e quando tem encontro de carro antigo em junho

Rodrigo Mora

30/05/2019 07h00

(SÃO PAULO)A melhor notícia de junho é um órgão público se interessar por carros clássicos na hora de fomentar o turismo, a cultura e a ocupação do centro da cidade.

1 – Raid Solidário (São Paulo, SP). Quem organiza: Alfa Romeo Clube do Brasil.

1 e 2 – Históricos de São Paulo (São Paulo, SP. Quem organiza: Prefeitura de São Paulo (https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/turismo/).

– Encontro mensal dos Saudopistas (Rio de Janeiro, RJ). Quem organiza: Saudopistas (www.facebook.com/saudopistas e @saudopistas). 

4 – Encontro mensal do Alfa Romeo Clube do Brasil (São Paulo, SP). Quem organiza: Alfa Romeo Clube do Brasil.

9 – Encontro Mensal do Clube do Carro Antigo de Jundiaí (Jundiaí, SP). Quem organiza: Clube do Carro Antigo de Jundiaí (www.facebook.com/ccaj1).

20 a 23 – 6º Encontro Brasileiro de Autos Antigos (Águas de Lindóia, SP). Quem organiza: BJ Eventos / Relicário Autos Antigos (www.encontroaguasdelindoia.com.br).

25 a 29 – 1000 Milhas Históricas Brasileiras (São Paulo – Paraty – Visconde de Mauá – Campos do Jordão). Quem organiza: MG Club do Brasil (www.mgcbr.com.br).

30 – Encontro do V8&Cia (Paulínia, SP). Quem organiza: Sociedade de Antigomobilismo de Campinas V8&Cia.

30 – Encontro Mensal do CVA Goiás (Goiânia, GO). Quem organiza: Clube do Veículo Antigo de Goiás.

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.