Topo

Mora nos Clássicos

Museu Catavento recebe primeiro encontro de antigos neste domingo

Rodrigo Mora

29/03/2019 09h03

(SÃO PAULO) – Aproximadamente 100 clássicos são esperados para o próximo domingo no pátio externo do Museu Catavento, no centro de São Paulo. Trata-se do 1º encontro de carros antigos no espaço, que fica no prédio do Palácio das Indústrias, no centro de São Paulo. Inaugurado em 2009, o Catavento tem hoje mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade).

O encontro tem como gancho os dez anos do museu. "Serão aceitos apenas carros com fabricação até 1980 para a exposição. Os futuros clássicos que forem ao evento ficarão dentro do museu, mas na área de estacionamento", explica a organização do evento. Haverá também food trucks, venda de antiguidades e barbearia.

O valor da inscrição para expor um carro antigo é de R$ 20; demais veículos pagam apenas o estacionamento e para quem chegar a pé a entrada é franca.

 

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.