Topo

Mora nos Clássicos

Autoclásica terá reunião de Minis e brinde aos 70 anos de Porsche e LR

Rodrigo Mora

18/09/2018 13h17

(SÃO PAULO) – Depois de Araxá, o encontro de veículos antigos mais importante a seguir é a Autoclásica, realizado entre 12 e 15 de outubro no Hipódromo de San Isidro, na Argentina. Organizador do evento, o Club de Automóviles Clásicos de la República Argentina (C.A.C.) divulgou a programação.

Na sua 18a edição, a Autoclásica terá uma "cuidadosa seleção de 1.000 veículos históricos de categoria internacional", incluindo sobretudo carros e motos – muitos deles eleitos "Best Of Show" de edições anteriores –, mas também ônibus e caminhões. Uma área também será reservada aos modelos que construíram suas histórias nas pistas.

No sábado, 13, o XII Encontro Internacional de Clubes Mini deverá reunir mais de 80 exemplares do compacto inglês, vindos do Brasil, do Paraguai, do Uruguai e de diversas regiões da Argentina.

Marcas septuagenárias – como Porsche, Land Rover e Lotus – serão especialmente homenageadas. Outro setentão que será lembrado é o Citröen 2CV. Segundo o C.A.C., o encontro reunirá ainda dez exemplares (de diferentes versões) do Mercedes-Benz 300 SL, também reverenciado nesta edição.

O comunicado do C.A.C. também destaca a presença da Harley-Davidson, que exibirá modelos novos e clássicos, percorrendo seus 115 anos de história.

Ingressos, que partem de 300 pesos, são vendidos no site www.ticketek.com.ar/autoclasica/hipodromo-de-san-isidro.

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.