McLaren anuncia novo programa de restauração certificada do F1
(SÃO PAULO) – A McLaren anunciou um novo esquema de certificado de autenticidade para os F1 e já mostrou o primeiro carro restaurado sob os termos do novo programa. Trata-se do último '25R' 1997 F1 GTR Longtail a participar de campeonatos de corrida de carros.
Segundo a McLaren, o novo certificado "foi desenvolvido para garantir a autenticidade tanto das versões de rua quanto das de pista, oferecendo paz de espírito para os atuais e futuros proprietários do esportivo". (Realmente, não dá pra ser dono de um McLaren F1 e viver sem paz de espírito, tenha dó).
Do total de 106 unidades produzidas entre 1992 e 1998, 64 foram carros de rua e 28 são GTR, destinados às corridas. Garante a marca inglesa que todos são elegíveis ao novo certificado, que atesta a proveniência, a originalidade, o histórico de manutenções e o passado nas pistas, caso dos GTR. Também certifica se o carro se manteve fiel às especificações de fábrica e se recebeu incrementos sancionados pela McLaren. Vai tudo documentado em um livro ilustrado.
Este 25R foi produzido em 1997 e correu as 24 Horas de Le Mans daquele ano. Depois seguiu para campeonatos no Japão, encerrando a carreira em 2005, no Fuji Speedway. De acordo com a McLaren Special Operations, a única peça usada na restauração que não é original é uma luz azul de identificação, retirada de uma asa de avião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.