Topo

Mora nos Clássicos

Jaguar E-Type, clássico dos anos 1960, voltará com motor elétrico em 2020

Rodrigo Mora

24/08/2018 15h46

(SÃO PAULO) – A Jaguar Classic – divisão da empresa responsável por serviços, peças e experiências para e com carros antigos da marca – decidiu comercializar exemplares do E-Type com motor elétrico.

"Combinando a experiência em restauração com a tecnologia de ponta do Jaguar I-PACE, a Jaguar Classic oferecerá soluções personalizadas para os modelos E-Type restaurados e convertidos em veículos elétricos", diz comunicado da fabricante, que também oferecerá o serviço de conversão para proprietários de E-Type – prometendo, inclusive, reverter a operação, caso o dono se arrependa.

 

"Usando um motor elétrico com peso e dimensões semelhantes ao motor a gasolina e transmissão, a estrutura do carro, incluindo suspensão e freios, não mudou, simplificando a conversão e mantendo a experiência de condução em linha com o veículo original", completa.

Muitos componentes foram emprestados do I-PACE, SUV elétrico da Jaguar. A autonomia será de 270 km e a bateria, de 40kWh, será recarregada entre seis e sete horas, dependendo da fonte de energia.

Especificações técnicas e valores ainda não foram divulgados. Por ora, a Jaguar Classic "está monitorando o interesse e os pedidos de potenciais clientes do E-type Zero". Os primeiros E-Types a rodar por aí emitindo um zunido, e não mais o ronco de um seis cilindros em linha ou um V12, chegam em junho de 2020.

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.