Jaguar E-Type, clássico dos anos 1960, voltará com motor elétrico em 2020
(SÃO PAULO) – A Jaguar Classic – divisão da empresa responsável por serviços, peças e experiências para e com carros antigos da marca – decidiu comercializar exemplares do E-Type com motor elétrico.
"Combinando a experiência em restauração com a tecnologia de ponta do Jaguar I-PACE, a Jaguar Classic oferecerá soluções personalizadas para os modelos E-Type restaurados e convertidos em veículos elétricos", diz comunicado da fabricante, que também oferecerá o serviço de conversão para proprietários de E-Type – prometendo, inclusive, reverter a operação, caso o dono se arrependa.
"Usando um motor elétrico com peso e dimensões semelhantes ao motor a gasolina e transmissão, a estrutura do carro, incluindo suspensão e freios, não mudou, simplificando a conversão e mantendo a experiência de condução em linha com o veículo original", completa.
Muitos componentes foram emprestados do I-PACE, SUV elétrico da Jaguar. A autonomia será de 270 km e a bateria, de 40kWh, será recarregada entre seis e sete horas, dependendo da fonte de energia.
Especificações técnicas e valores ainda não foram divulgados. Por ora, a Jaguar Classic "está monitorando o interesse e os pedidos de potenciais clientes do E-type Zero". Os primeiros E-Types a rodar por aí emitindo um zunido, e não mais o ronco de um seis cilindros em linha ou um V12, chegam em junho de 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.