Topo

Mora nos Clássicos

"Miss Brasil" dos antigos, Car Day Brasil volta em 2019

Rodrigo Mora

08/08/2018 11h36

(SÃO PAULO) – Roberto Suga, presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), confirmou que o "Car Day Brasil Concours d'Elegance" terá sequência em 2019.

"Após o sucesso da edição inaugural, era esperada a confirmação se a segunda ocorreria neste ano. Todavia, foi decidido que o evento será bienal, e acontecerá nos anos em que não houver o Encontro Nacional de Automóveis Antigos, em Araxá", explica. O evento mineiro será entre os dias 5 e 9 de setembro.

"Com essa alteração, é esperado que o evento reúna em um só lugar o que há de mais raro, significativo e de maior valor histórico do acervo antigomobilista nacional, atraindo colecionadores, profissionais e patrocinadores interessados nos nichos aos quais pertencem esses veículos únicos e seus entusiastas, que hoje não contam com eventos dessa categoria em nosso país. Não tenho confirmação da data, mas provavelmente será em agosto de 2019", completa Suga.

Inspirado no "Pebble Beach Concours d'Elegance", criado em 1950 na Califórnia (EUA), o evento conta com juízes que avaliam itens como importância histórica, beleza, estilo e originalidade. O mais conceituado dos veículos leva o prêmio "Best Of Show" – que na edição passada foi para um Packard Saoutchik Limo 1931.

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.