Topo
Mora nos Clássicos

Mora nos Clássicos

Mustang autônomo passa vergonha no Goodwood Festival of Speed

Rodrigo Mora

12/07/2018 17h02

(São Paulo) – Parece que a aventura da Siemens com um Ford Mustang 1965 autônomo resvalou no vexame durante o Goodwood Festival of Speed, na Inglaterra. Embora a rota estivesse toda escaneada em 3D e pré-programada, o carro não ganhou velocidade (num evento que enaltece justamente a arte de guiar rápido) e andou em zigue-zague durante o trajeto.

Para piorar, o fundador do evento, Charles Gordon-Lennox, ninguém menos do que o Duque de Richmond, estava no banco de trás. Não fosse um HUMANO a meter a mão na direção e corrigir a trajetória, o Mustang em algum momento teria saído da pista e acertado os espectadores.

A trapalhada está logo no começo do vídeo. Mas fique à vontade para assistir até o final e entender o  espírito do Goodwood Festival of Speed.

 

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo já atuou em portais como iG, G1 e pela Folha de S. Paulo, atuando atualmente como editor do caderno de automóveis do Jornal A Tarde.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.