Encontro de Araxá é adiado para o feriado da Independência
"O empregado não saiu pro seu trabalho, pois sabia que o patrão também não tava lá. Dona de casa não saiu pra comprar pão, pois sabia que o padeiro também não tava lá. E o guarda não saiu para prender, pois sabia que o ladrão, também não tava lá. E o ladrão não saiu para roubar, pois sabia que não ia ter onde gastar", canta Raul Seixas em "O dia em que a Terra parou", bela canção lançada em 1977 em álbum homônimo.
Pois é mais ou menos esse o clima hoje causado pela greve nacional dos caminhoneiros e que acaba de adiar o Brazil Classics Renault Show, que seria neste feriado de Corpus Christi (30 maio a 3 de junho). Segundo o Veteran Car Club, organizador do evento, "uma nova data será divulgada em breve".
Mas a Renault, principal patrocinadora do evento nesta edição, já avisou: "após analisar o contexto e a evolução do quadro da greve nacional dos caminhoneiros, a organização do Brazil Classics Renault Show optou por adiar o evento para o feriado de 7 de setembro".
Levou-se em conta questões de segurança, já que nenhum colecionador gostaria de expor seus carros (seja rodando ou sobre carreta) ao ambiente das estradas, se não hostil, certamente tenso. E ainda que conseguisse chegar a Araxá, haveria garantia de reabastecimento para o retorno?
Outra questão são os hotéis da região, muitos já apresentando falta de uma série de recursos (comida, sobretudo). Sem falar no número de visitantes, que certamente seria reduzido.
Atualizando: o Veteran Car Club acaba de divulgar que "o evento será realizado nos dias 5 a 9 de setembro no Tauá Grande Hotel Termas & Convention Araxá. A programação também continuará a mesma com a Feira de Peças, o Leilão de Automóveis Antigos e a diversificada mostra cultural, com exposição de arte e apresentações de grupos musicais e companhias de teatro. As inscrições e as reservas de hotel serão mantidas para nova data".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.