Top 5 de chefão da Porsche tem 911 a ar, Panamera híbrido e 356 só dos EUA
Todo entusiasta tem sua lista de carros preferidos, e não é porque Wolfgang Porsche tem todos os Porsches a seus pés que também não teria a sua. O rapaz é neto de Ferdinand Porsche, fundador da marca alemã, e filho de Ferdinand Anton Ernst, mais conhecido como Ferry. Seu irmão, Ferdinand Alexander "Butzi", foi o iluminado que desenhou o primeiro 911. Há 40 anos Wolfgang compõe o conselho de diretores da empresa, do qual hoje é chairman.
Ele abre sua garagem em Zell am See, na Áustria, com um 911 Turbo S da geração 993, o último dos 911 construído ao redor de um motor refrigerado a ar. O verde desse carro era a cor preferida de seu pai, conta ele.
Número 4: Carrera GT, o supercarro da Porsche produzido entre 2004 e 2007, foi o sucessor do 959 e antecessor do hibrido 918 Spyder.
Um Panamera Turbo S E-Hybrid na terceira posição até soa surpreendente numa lista dessa, mas nem tanto. O cupezão híbrido é realmente um carro especial, que lê o futuro no que se refere a carros esportivos. Entenda por que aqui. "Meu pai certamente teria desejado esse carro, porque ele sempre dizia: o carro mais novo é sempre o melhor", diz Wolfgang no vídeo abaixo.
No posto dois, um 356 America Roadster 1952. Como o nome sugere, projetado para o mercado estadunidense. E no topo, um 356 Carrera 2000 de 1962.
Tocante notar que o principal executivo de uma empresa do tamanho da Porsche fica de fora da garagem. Quem está ali é só um entusiasta, como qualquer outro. Que dá um sorriso a cada carro que descreve, que enaltece coisas como ronco do motor, espessura do volante, posição da porta em relação à posição de guiar…
Só me pergunto como aquele 959 branco ao fundo não está nessa lista. Na minha estaria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.