Topo

Mora nos Clássicos

Coronavírus adia encontros para segundo semestre; Araxá será em setembro

Rodrigo Mora

19/03/2020 11h48

(SÃO PAULO) – Não poderia ser diferente: medidas para conter a escalada do novo coronavírus chegaram ao antigomobilismo, com eventos adiados para datas nem sempre definidas. Ainda que se organizem em espaços abertos, juntam muita gente.

"Já ouviram o ditado 'um raio não cai duas vezes no mesmo lugar?'. Pois é, parece que caiu", diz um post do Brazil Classics Show em seu perfil do Instagram. Em 2018, o evento de clássicos mais nobre do país foi adiado por conta da greve dos caminhoneiros. Agora, é a preocupação com a covid-19 que obrigou os organizadores a postergarem para 7 de setembro o encontro de Araxá.

A Copa Paulista de Rally Histórico começaria no próximo dia 4, mas agora a primeira etapa será, em tese, dia 6 de junho – a depender das recomendações oficiais. AutoShow Collection também começará em junho, e não mais no próximo dia 7. O mesmo vale para Lindóia: "por medida de segurança a saúde pública, optamos por adiar o 7º EBAA para um feriado no segundo semestre de 2020".

O lado bom será a sequência de eventos depois que a pandemia passar. "O acúmulo de eventos no segundo semestre deixará uma agenda cheia, que será atualizada constantemente na aba de eventos do site da FBVA", diz a entidade.

Pior são aqueles cancelados, como a II Caravana da Integração Nacional.

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.