Topo

Mora nos Clássicos

Federação lança abaixo-assinado por volta da placa preta no padrão Mercosul

Rodrigo Mora

26/02/2020 16h54

(SÃO PAULO) – A Federação Brasileira de Veículos Antigos lançou um abaixo-assinado para que a placa de veículos de coleção do padrão Mercosul tenha o fundo preto, como no modelo anterior. O movimento está próximo do objetivo de 20 mil assinaturas.  

"Esse é um pleito que a FBVA apoia e leva às autoridades de trânsito nacional, mas entende que somente com ampla demonstração de força da comunidade antigomobilista pode reverter esta situação", apela a entidade.

Federação e colecionadores acreditam que a nova estética das placas de coleção, que troca o fundo preto com letras cinzas por fundo branco com letras prateadas, não distingue devidamente, como antes, veículos de coleção.

Padrão Mercosul para os veículos de coleção não chama atenção, dizem colecionadores

Pleito da FBVA quer placas de coleção com tal configuração

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.