Topo

Mora nos Clássicos

Onde e quando tem encontro de carro antigo em agosto

Rodrigo Mora

31/07/2019 07h00

(SÃO PAULO)Destaque do mês é o Festival Acelerados Speed On Track, que comportará uma etapa extra da Copa Paulista de Rallye Histórico, cujos participantes poderão dar uma volta com seus clássicos no autódromo Velo Città.  

2 a 4 – 22º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora (Juiz de Fora, MG). Quem organiza: VCCB Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora (eloisio@melpoejo.com.br).

3 e 4 – 7º Encontro Estadual de Veículos Antigos do NCVA (Niterói, RJ). Quem organiza: Nictheroy Clube de Veículos Antigos.

3 e 4 – Festival Acelerados Speed On Track (Mogi Guaçu, SP). Quem organiza: Acelerados (www.aceleradosfast.com.br).

3 e 4 – 7º Encontro de Veículos Antigos e Clássicos de Lages (Lages, SC). Quem organiza: VCC de Lages.

– Encontro mensal dos Saudopistas (Rio de Janeiro, RJ). Quem organiza: Saudopistas (www.facebook.com/saudopistas e @saudopistas). 

6 – Encontro mensal do Alfa Romeo Clube do Brasil (São Paulo, SP). Quem organiza: Alfa Romeo Clube do Brasil.

17 –4ª etapa Copa Paulista de Rallye Histórico (São Paulo, SP). Inscrições: www.cprh.com.br.

24 e 25 – 5º Encontro de Autos Antigos de Santo Antônio de Pádua (Santo Antônio de Pádua, RJ). Quem organiza: Associação de Clubes de Veículos Antigos de Praia Seca, Clube do Automóvel Antigo de Campos e Rio Minas Clube do Veículo Antigo).

25 – Encontro do V8&Cia (Paulínia, SP). Quem organiza: Sociedade de Antigomobilismo de Campinas V8&Cia.

25 – Encontro Mensal do CVA Goiás (Goiânia, GO). Quem organiza: Clube do Veículo Antigo de Goiás.

30 a 1º de setembro – XXXI EVACO – Encontro de Veículos Antigos do Centro Oeste (Sinop, MT). Quem organiza: Associação de Veículos Antigos de Sinop (AVAS).

31 – 3ª Etapa CBR – Rally Quadriflogio (São Paulo, SP). Quem organiza: Federação Brasileira de Veículos antigos (www.fbva.org.br).

 

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.