Topo

Mora nos Clássicos

Porsche 911 terá edições especiais com temáticas dos anos 50, 60, 70 e 80

Rodrigo Mora

26/06/2019 07h00

(SÃO PAULO) – Poucas marcas enaltecem o próprio passado quanto a Porsche. O Exclusive Manufaktur, departamento da marca dedicado às personalizações, vai produzir edições especiais do 911 inspiradas em modelos lançados entre os anos 1950 e 1980. É o que a empresa chama de Heritage Design Strategy.

O que a Porsche sugere é que alguma edição especial do 911 saia com esse interior (Imagem: divulgação)

Isso significa que haverá 911 novos com elementos estéticos externos e internos – como revestimento de bancos, por exemplo – remetendo a carros clássicos. Um exemplo é o 911 Speedster revelado no último Salão de NY, que "dá uma visão inicial do design desses veículos de lifestyle", segundo a Porsche.

Dá pra imaginar um 911 com um banco assim em pleno 2020? (Imagem: divulgação)

As edições especiais serão lançadas "em certos intervalos e em números limitados", ainda de acordo com a marca alemã. A primeira surgirá no próximo ano, com um logotipo da Porsche típico dos anos 1960.

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.