Topo

Mora nos Clássicos

Encontro no centro de São Paulo reúne 1500 clássicos; veja alguns

Rodrigo Mora

01/06/2019 08h00

(SÃO PAULO) – Quem passa em frente ao Edifício Matarazzo numa tarde de sexta-feira geralmente passa apressado, porque centro de São Paulo em dia de semana é assim, todo mundo correndo atrás da vida, sem parar para observar coisa alguma. Mas, como neste momento há um Renault R8 Gordini, um Karmann-Ghia Dacon, um Ford Mustang e um Chevrolet 1937 na saída do prédio da prefeitura, não há quem não pare para fotografar, ou pelo menos torcer o pescoço para o lado enquanto continua andando.

(Imagem: Rodrigo Mora)

Eles estão lá porque amanhã (2) a Secretaria Municipal de Turismo realiza a primeira edição do Históricos de São Paulo, que promete a exposição de cerca de 1.500 clássicos na região chamada Triângulo SP, que compreende Pátio do Colégio, Largo São Francisco, São Bento e Praça do Patriarca.

Um Cadillac 1964 e uma Caravan que fora da Química Matarazzo também já estão a postos (Imagem: Rodrigo Mora)

Perto dali, na Praça do Patriarca, um Porsche 356 e um Chevrolet Furgão 1953 se intrometem no meio de veículos oficiais, como um Dodge Dart 1974 do Corpo de Bombeiros, um VW Fusca 1986 que servira a CET e um Chevrolet Veraneio usado pela Guarda Civil Metropolitana.

Muitos carros ainda chegarão hoje, e outros se juntarão apenas amanhã.

Os carros clássicos são parte de um evento cultural que espalhará shows de rock, jazz, chorinho e blues pela região no final de semana. 

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.