Topo

Mora nos Clássicos

Históricos de São Paulo promete final de semana com mil carros e 150 clubes

Rodrigo Mora

15/05/2019 16h10

(SÃO PAULO) – Quem visitar o centro de São Paulo entre  31 de maio e 2 de junho pode se deparar com uma multidão de carros antigos. Chamada pela Prefeitura de Triângulo SP, a região que compreende o Theatro Municipal, o Largo São Francisco, a Praça da Sé, o Pateo do Collegio e o Largo São Bento vai sediar a primeira edição do Históricos de São Paulo, que estima receber mais de 1.000 veículos nos três dias.

A Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo promete 156 clubes presentes, e nesta lista estão alguns (receio que não todos, porém).

Também é prometida a exposição do Karmann-Ghia Dacon, que teve como pilotos Wilson Fittipaldi e José Carlos Pace. A programação ainda inclui shows de jazz, rock, choro e blues; um simulador de carros antigos e área infantil.

É possível participar com o próprio clássico (desde que fabricado até 1989), bastando preencher a ficha de inscrição.

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.