Topo

Mora nos Clássicos

Porsche relança manual do proprietário de modelos antigos

Rodrigo Mora

07/05/2019 07h00

(SÃO PAULO) – Pode não parecer óbvio, mas manuais de proprietário são tão valorizados para um colecionador quanto outras peças e ornamentos de um clássico. Precisam estar em tão boas condições de originalidade e conservação quanto o rádio, o farol, a roda ou a lanterna. E neste mundo cada vez mais digitalizado, talvez uma tendência seja uma apreciação ainda maior desse item, geralmente ignorado enquanto literatura. É o que pode-se concluir quando o livreto vira notícia duas vezes em menos de um mês. 

(Imagem: divulgação)

Primeiro foi a exposição Manuais do Proprietário: Futura Espécie em Extinção, do Museu da Imprensa Automotiva, que ostenta mais de 200 manuais de modelos fabricados no Brasil entre 1960 e 2000.

Daí vem a Porsche e anuncia que vai relançar mais de 700 manuais, do 356 ao 911 da geração 996. Todos, promete a marca, fieis aos modelos originais no que se refere tanto ao visual quanto ao conteúdo. Cerca de 100 certificados de garantia e manutenção também pegam carona na nova fornada, já disponível no site da Porsche Classic e em concessionárias Porsche ao redor do mundo.

(Imagem: divulgação)

 

 

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.