Topo

Mora nos Clássicos

Designer reestiliza W115, ícone da Mercedes-Benz nos anos 1970

Rodrigo Mora

06/05/2019 10h44

(SÃO PAULO) – O designer David Obendorfer apresentou uma versão moderna do que seria um Mercedes W115, originalmente criado em 1968. 

(Imagem: divulgação)

Batizado de Icon E, o conceito conjuga características visuais do modelo original – como os faróis na vertical e as lanternas horizontais sulcadas, que marcaram o visual dos Mercedes da década de 1970 – com a estrutura mecânica do Classe E atual (W213). Segundo o designer, as dimensões originais (comprimento, largura, altura e entre-eixos) estão "praticamente inalteradas".

(Imagem: divulgação)

O interior também guarda referências do modelo original, sobretudo no volante de dois aros. E se o painel do Classe E atual abusa das cores, o do Icon E fica no preto e branco.

(Imagem: divulgação)

Ainda de acordo com o designer, o Icon E é sua homenagem a colegas como Paul Bracq, que desenho o W115 original, e Bruno Sacco, chefe de estilo da Mercedes entre 1975 e 1999.

(Imagem: divulgação)

David Obendorfer também já reestilizou clássicos como Citroën Type H, Fiat 600 e Renault 4, entre outros.

 

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.