Topo

Mora nos Clássicos

Termina hoje inscrição para primeira Copa Paulista de Rallye Histórico

Rodrigo Mora

14/02/2019 07h00

(SÃO PAULO) – Encerra-se hoje o prazo de inscrição para a primeira etapa da Copa Paulista de Rallye Histórico. Interessados devem acessar o site www.cprh.com.br, preencher o formulário e pagar R$ 450.

Chancelada pela Federação de Automobilismo de São Paulo e apoiada pela Prefeitura de São Paulo via Secretaria de Turismo (que entrará com o suporte logístico na organização do trânsito e na segurança da exposição dos veículos), a competição começa na sexta-feira (15) às 19 horas com o briefing, que detalhará instruções sobre percurso, planilhas de navegação, mapas impressos e informações gerais sobre a prova.

No sábado, às 7h30, começa a concentração para a largada, às 9h, do Theatro Municipal rumo ao Museu Roberto Lee, em Caçapava, interior de São Paulo. Serão duas provas, uma pela manhã e outra no período da tarde.

"O campeonato, motivado pelo incremento do número de novos colecionadores no país, foi idealizado por um grupo de colecionadores e aficionados do antigomobilismo, interessados em democratizar este tipo de evento para permitir a participação de diversas marcas, modelos e tipos de automóveis colecionáveis", diz a organização do evento, que confirmou a participação de carros brasileiros históricos, como o Karmann-Ghia Porsche Dacon pilotado por Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi e José Carlos Pace.

(Imagem: Maurício Marx)

Ainda de acordo com o pessoal da Copa, o percurso é 100% pavimentado e haverá guinchos de apoio. A Copa Paulista de Rallye Histórico promete se repetir mais quatro vezes, em maio, julho, agosto e novembro.

Vou participar de Kombi 1964 cabine dupla. Parece que a reforma dos bancos acabou de ficar pronta.

 

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.