Topo

Mora nos Clássicos

Interlagos vai abrir para passeio de carro clássico pelo traçado original

Rodrigo Mora

10/02/2019 07h00

(SÃO PAULO) – Interlagos como a conhecemos nasceu em 23 de março de 1990, quando ficara decidido que a Fórmula 1 voltaria para São Paulo. Daí a necessidade de encurtar os 7.873 metros de extensão de pista para 4.325 m (que depois viraram os 4.309 m atuais). O primeiro resultado nesse novo circuito foi: Alain Prost em primeiro, Gerhard Berger em segundo e Ayrton Senna em terceiro.

Até hoje considerado histórico, o antigo traçado é relembrado por pilotos das antigas (Emerson Fittipaldi, Bird Clemente, Chiquinho Lameirão e companhia) com saudosismo e a certeza de que esse era um traçado mais desafiador e temível, e até por isso mais divertido.

Por isso esta é uma ótima chance de aproveitar o que dificilmente oferecem: autódromo liberado para motoristas …comuns. E de carro antigo, o que é ainda mais legal.

(Imagem: divulgação)

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.