Topo

Mora nos Clássicos

Por clássicos rodando em paz no futuro, Aston Martin eletrifica DB6 de 1970

Rodrigo Mora

06/12/2018 14h06

(SÃO PAULO) – Depois da Jaguar, com o E-Type Zero, agora é a vez da Aston Martin anunciar que converterá seus carros clássicos em modelos elétricos, para "mitigar qualquer futura legislação que restrinja o uso de carros clássicos", de acordo com a empresa. O primeiro deles é um DB6 Volante 1970.

Previsto para o fim de 2019, o Rapide E é quem emprestou componentes para o sistema, que a marca compara a uma fita cassete, já que todo o conjunto do trem de força pode ser instalado em um Aston Martin existente – e removido, caso o proprietário decida retomar a propulsão original do carro (no caso desse DB6, trata-se de um motor seis-cilindros em linha, de 4 litros).

A fabricante inglesa promete converter os primeiros exemplares no próximo ano, mas ainda não divulgou preços ou especificações do motor elétrico.

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.