Topo

Mora nos Clássicos

Oficina especializada em Porsches é aberta em São Paulo

Rodrigo Mora

28/11/2018 09h43

(SÃO PAULO) – Se Stuttgart é sinônimo de Porsche, Flacht é a referência quando se trata dos carros de competição da marca: é nessa planta que se constrói o 911 GT3 Cup e o 911 RSR, além de ter saído dela ainda o 919 Hybrid, tricampeão das 24 Horas de Le Mans. Há um mês, é também o nome de uma oficina especializada em Porsches aberta em São Paulo.

Dentro de 1000 m², a oficina tem capacidade para atender simultaneamente até oito carros, em procedimentos diferentes. "Assim que chegar, o carro receberá um passaporte, com o número de seu chassi, que guardará o histórico de todas suas visitas à Flacht, de forma manual e eletrônica. A partir daí, seu proprietário poderá acompanhar ao longo dos anos tudo o que já foi feito no carro", explica Brandon Crozier, um dos sócios da oficina.

Quanto aos clássicos, "a nossa maior demanda será a manutenção preventiva e a regulagem de carburadores ou até de injeção, pois os primeiros Porsches injetados tinham injeção mecânica", conta Ricardo Landi, outro sócio da Flacht. Tens um 356? Pois a Flacht tem no estoque todo tipo de filtro, além de freios e adjacentes do primeiro modelo da Porsche. No subsolo, dois exemplares do Carrera 993 (automáticos) aguardavam carinhos durante nossa visita. Restaurações estão nos planos desde que haja demanda, avalia Landi.

No segundo andar, um restaurante batizado de 911 é outro diferencial, segundo Crozier: "o cliente pode almoçar enquanto aguarda o diagnóstico ou um reparo".

A Flacht estende a lista de oficinas "temáticas" em São Paulo, ao lado de Avanti (Mercedes-Benz), Alfas World (Alfa Romeo), Motor Fast (Peugeot e Citroën), Katraca (Fusca e Kombi), AvantGarde (Audi) e Way Motorsport (Honda).

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.