Topo

Mora nos Clássicos

Relembre os cinco carros mais icônicos da Land Rover, que completa 70 anos

Rodrigo Mora

13/11/2018 07h00

(SÃO PAULO) – Não só a Porsche faz 70 anos em 2018. A Land Rover também. Abaixo, reproduzo o que a marca considera ser seus principais veículos – a lista original tem dez carros, mas me atenho aos cinco primeiros, que é o que importa pro blog.

Modelo responsável pelo surgimento da marca Land Rover, o Series I foi apresentado em 1948 no Salão do Automóvel de Amsterdã.

Lançado em 1970, na versão duas portas, o Ranger Rover tornou-se o maior sinônimo de 4×4 de luxo e hoje está na sua quarta geração.

O Discovery é o terceiro modelo da Land Rover e foi lançado em 1989.

Em 1990, o 'Landie' original é relançado e renomeado de Defender.

Produzido de 1997 até 2006, Freelander foi um dos modelos mais vendidos da marca em todo o mundo.

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.