Topo

Mora nos Clássicos

Ferrari de corrida é "Best of Show" da Autoclásica 2018

Rodrigo Mora

15/10/2018 07h00

(SÃO PAULO) – Uma Ferrari 340/375 MM 1953 foi eleita "Best of Show" na Autoclásica 2018, superando um Packard Dow Cowl 645 Sport Phaeton e um Vauxhall 30/98 Sport Tourer.

(Foto: divulgação)

Equipada com um motor 4.5 V12 e com carroceria Pininfarina, é uma das únicas três desse modelo fabricadas. Ao se entregue, em junho daquele ano, seguiu direto para as 24 Horas de Le Mans, terminando a prova na quinta colocação. Pouco depois, em julho, correu e venceu as 24 Horas de Spa-Francorchamps. Em 2004 papou o prêmio de mais elegante em sua categoria no encontro de Pebble Beach.

Segundo os organizadores, a Ferrari 340/375 MM se distinguiu por "possuir uma beleza singular e harmonia de linhas, que cativam quem o vê", "ser o representante de uma marca com forte presença na história do automóvel" e ter "uma importante história pessoal".

Entre as motos, a "Best of Show" foi uma MV Agusta 500 FOUR 1957, campeã do mundo com o britânico John Surtees – único campão do mundo sobre duas e quatro rodas (nesse caso, o campeonatos de 1964 de Fórmula 1) – e restaurada pelo próprio nos anos 1990.

(Foto: divulgação)

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.