Topo

Mora nos Clássicos

Falta de patrocínio adia ICGP, mundial de motos clássicas, para 2019

Rodrigo Mora

21/09/2018 07h00

Largada do ICGP Brasil de 2016, em Goiânia (Randes Nunes/ICGP Brasil)

(SÃO PAULO) – A próxima etapa do ICGP (International Classic Grand Prix) no Brasil estava marcada para 2 de dezembro, no autódromo de Interlagos, mas a falta de patrocínio adiou a corrida para o final de 2019.

"Várias empresas manifestaram interesse, mas disseram que neste ano não seria possível, devido ao momento econômico. Mas deixaram as portas abertas para participar no ano que vem. Daí a decisão de adiar", explicou Bob Keller, organizador do evento no Brasil e piloto da categoria.

Sem a etapa paulista, que fecharia a temporada, o campeonato foi finalizado em Hockenheim, na Alemanha, no último dia 8.

O mundial de motos clássicas – onde competem modelos de 250cc a 350cc e fabricados entre 1974 e 1984 – estreou por aqui em outubro de 2016, no autódromo de Goiânia.

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.