Topo

Mora nos Clássicos

Encontro de Araxá é adiado para o feriado da Independência

Rodrigo Mora

28/05/2018 16h26

"O empregado não saiu pro seu trabalho, pois sabia que o patrão também não tava lá. Dona de casa não saiu pra comprar pão, pois sabia que o padeiro também não tava lá. E o guarda não saiu para prender, pois sabia que o ladrão, também não tava lá. E o ladrão não saiu para roubar, pois sabia que não ia ter onde gastar", canta Raul Seixas em "O dia em que a Terra parou", bela canção lançada em 1977 em álbum homônimo.

Pois é mais ou menos esse o clima hoje causado pela greve nacional dos caminhoneiros e que acaba de adiar o Brazil Classics Renault Show, que seria neste feriado de Corpus Christi (30 maio a 3 de junho). Segundo o Veteran Car Club, organizador do evento, "uma nova data será divulgada em breve".

Mas a Renault, principal patrocinadora do evento nesta edição, já avisou: "após analisar o contexto e a evolução do quadro da greve nacional dos caminhoneiros, a organização do Brazil Classics Renault Show optou por adiar o evento para o feriado de 7 de setembro".

Levou-se em conta questões de segurança, já que nenhum colecionador gostaria de expor seus carros (seja rodando ou sobre carreta) ao ambiente das estradas, se não hostil, certamente tenso. E ainda que conseguisse chegar a Araxá, haveria garantia de reabastecimento para o retorno?

Outra questão são os hotéis da região, muitos já apresentando falta de uma série de recursos (comida, sobretudo). Sem falar no número de visitantes, que certamente seria reduzido.

Atualizando: o Veteran Car Club acaba de divulgar que "o evento será realizado nos dias 5 a 9 de setembro no Tauá Grande Hotel Termas & Convention Araxá. A programação também continuará a mesma com a Feira de Peças, o Leilão de Automóveis Antigos e a diversificada mostra cultural, com exposição de arte e apresentações de grupos musicais e companhias de teatro.  As inscrições e as reservas de hotel serão mantidas para nova data".

Edição 2016 do Brazil Classics Show

 

 

 

 

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.