Topo

Mora nos Clássicos

Vídeo mostra como é restaurar um Land Cruiser, nosso Toyota Bandeirante

Rodrigo Mora

03/05/2018 12h47

Restaurar automóveis antigos não é mais coisa de pequenas oficinas. Virou negócio grande, que em alguns casos envolve a própria fabricante – caso da Jaguar Land Rover, que criou um departamento destinado a deixar em estado de zero-quilômetro modelos judiados pelo tempo e, às vezes, pelo mau uso.

A FJ Company, de Miami (EUA), foi criada para devolver a vida de Land Cruisers FJ, que no Brasil deu origem ao Toyota Bandeirante. A empresa se concentra nas gerações FJ40 e FJ43, e os preços começam em US$ 85 mil, podendo chegar aos US$ 200 mil, dependendo do que o cliente quiser como opcionais.

O vídeo abaixo mostra como é processo, que basicamente reconstrói o jipe.

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.