Topo

Mora nos Clássicos

ICGP, mundial de motos clássicas, chega a Interlagos em dezembro

Rodrigo Mora

23/04/2018 16h32

Demorei a falar de motos clássicas, mas aí vai: está confirmada para 2 de dezembro, em Interlagos, a segunda etapa do ICGP Brasil. O International Classic Grand Prix estreou por aqui em outubro de 2016, no autódromo de Goiânia.

"A vaga está garantida. A busca agora é por apoios, parcerias e patrocínios. O 2º ICGP Brasil acontecerá em conjunto com outra categoria de automobilismo ou de motociclismo, e já temos conversas adiantadas nesse sentido. Queremos fazer um Racing Day, com homenagens a pilotos brasileiros que correram com motos iguais às utilizadas no ICGP. Será um formato muito atraente para o público que comparecer a Interlagos", afirma Bob Keller, promotor da etapa brasileira.

A temporada deste ano começou no útimo dia 23, em Paul Ricard, na França, e a próxima será no autódromo de Vallelunga, na Itália, entre os dias 18 a 20 de maio. Depois, a competição de motocicletas clássicas vai para Oschersleben (Alemanha, 7 a 10 de junho), pula para Anglesey (País de Gales, 28 e 29 de julho) e chega a Hockenheim (Alemanha, 7 e 8 de setembro), encerrando com a prova paulista. Todas têm rodada dupla.

O ICGP foi criado pelo piloto Eric Saul em 1999 e reúne motos de 250cc a 350cc, fabricadas entre 1974 e 1984.

Largada do ICGP Brasil de 2016, em Goiânia (Randes Nunes/ICGP Brasil)

 

 

 

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.