Topo

Mora nos Clássicos

Tradicional encontro de Lindóia fecha extensa agenda de abril

Rodrigo Mora

07/04/2018 09h00

(SÃO PAULO) – Abril será recheado de encontros de carros antigos, a começar por este final de semana. Em Pomerode, Santa Catarina, vai até amanhã a 15a edição do tradicional evento da cidade. Também no domingo: exposição do Veteran Car Club Rio de Janeiro, na Sociedade Hípica Brasileira; XVII Encontro de Veículos Antigos de Jacareí (no Parque da Cidade); celebração pelos 50 anos do Chevrolet Opala no estacionamento do Sam´s Club (Rodovia Niterói/Manilha), 9º Encontro de Veículos Antigos de Catanduva (na avenida Mogi das Cruzes, ao lado do aeroporto); e o 2º Encontro de Carros Antigos do NRHA, no parque da Vindima Elóy Kunz.

Dia 10, no Park Shopping São Caetano (SP), o Automóvel Clube da cidade espera receber 150 carros – expositores devem levar 1 kg de alimentos não perecíveis. No mesmo dia, o Auto Show Collection organiza (no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo) a Noite dos Anos 1990 – cuja foto de divulgação é de um Ford Versailles.

De 13 a 15, mais três eventos: 22º Encontro do Veteran Car Club de Florianópolis e 9º Encontro de Veículos Antigos da Grande Florianópolis (na Pedra Branca); VIII ENPAVA – Encontro Paraíbano de Veículos Antigos (Rua Eng. José Bezerra, 400); e 3º Encontro Sergipano de Veículos Antigos (estacionamento da Cinelândia).

No dia 15, acontece o 17º Mustang Meeting, na rua Mario Moutinho, 1500, Curitiba. De volta ao Sambódromo do Anhembi, dia 17 tem a Galaxie Night e uma semana depois o local recebe novos clássicos da Chevrolet.

O 4º Encontro de Veículos Antigos Jaraguá do Sul será no dia 21 (Rua Walter Marquardt, 910). A maratona acaba no dia 28, com a 10ª Romaria de Carros Antigos de Nossa Senhora de Caravaggio (saída às 15h30 do Posto Catz, RS 122), e o 5º Encontro Brasileiro de Autos Antigos, em Águas de Lindoia, um dos mais tradicionais do país.

 

 

 

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.