Topo

Mora nos Clássicos

Março ainda tem overdose de Fuscas e exposição dos 50 anos do Corcel

Rodrigo Mora

19/03/2018 12h16

Adamo GT e Bianco Tarpan, lado a lado na última terça-feira, no Auto Show Collection 

O mês caminha para a reta final, mas quem gosta de clássicos ainda tem o que visitar e conhecer.

Amanhã, no Auto Show Collection (Sambódromo do Anhembi), tem a "Noite Air Cooled", que promete reunir Fuscas, Kombis, Brasílias e Porsches, entre outros modelos com motor refrigerado a ar.

Quem estiver no Rio Grande do Sul pode conferir a 20a edição do Encontro de Carros Antigos de São Marcos. Será nos dias 24 e 25, com direito a passeio turístico e shows de rock.

De volta a São Paulo, no dia 27 o Auto Show Collection realiza a "Noite Mercedes-Benz", que além dos carros da marca alemã é receptiva também aos demais conterrâneos. É uma boa chance de ver automóveis que pouco saem da garagem, como modelos dos anos 1950, segundo a organização do evento.

Foi assim na semana passada, por exemplo, quando alguns fora de série nacionais, raríssimos, apareceram por lá. Miura conversível, Biano Tarpan, Adamo GT e L'Automobile Ventura sob os mesmos holofotes é coisa que não se vê todos os dias.

E quem ainda não visitou o Miau, há um novo bom motivo. No dia 31, o museu dará início à exposição dos 50 anos do Ford Corcel.

"Vai ter um Ford Del Rey Scala 1983, em estado de 0 km, com placa preta. Vamos exibir também um documentário sobre a criação do Corcel, além de revistas, fotos e materiais de imprensa da época, manuais de proprietário e catálogos", conta Marcos Rozen, diretor do Miau, que prometeu não ralar o carro na hora de manobrar na garagem.

Um aperitivo dela:

Um Del Rey Scala abre a exposição dos 50 anos do Corcel no Miau a partir do dia 31

 

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.