Topo

Mora nos Clássicos

Volvo de Roger Moore, famoso 007, será resistência sueca em evento alemão

Rodrigo Mora

06/03/2018 11h28

Esse Volvo 1800 S pertenceu a Roger Moore

De 21 a 25 próximos, a 30a edição da Techno-Classica vai ser invadida por clássicos alemães, naturalmente por ser realizada em Essen, na Alemanha. Mas, um modelo sueco promete se destacar.

Será o Volvo 1800 S que pertencera a Roger Moore, uma das principais caras de James Bond nos filmes do agente 007, e que o ator usou na série The Saint, exibida nos EUA e na Inglaterra entre 1962 e 1969.

"O carro de Moore foi construído na fábrica da Volvo em Torslanda, na Suécia, em novembro de 1966. As placas de Londres, NUV 648E, foram emitidas em 20 de janeiro de 1967. Moore assinou os documentos de registro duas semanas depois. No interior, o carro ainda tem detalhes da filmagem de The Saint, como um termômetro no painel e um ventilador de interiores separado, usado para refrigerar os atores durante a filmagem de estúdio", segundo a Volvo.

Depois de Moore, o 1800 S foi de tantos outros donos – um deles foi Martin Benson, o Mr. Solo em Goldfinger; outra conexão com James Bond, portanto – antes de chegar às mãos da Volvo, já restaurado, poucos anos atrás.

Será sua primeira aparição em um evento de autos clássicos na Europa.

Roger Moore como Simon Templar em "The Saint"

 

 

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.