Topo

Mora nos Clássicos

Jaguar leiloará carros da sua coleção, mas nenhum deles é Jaguar

Rodrigo Mora

20/02/2018 08h33

Parte da coleção da JLR vai a leilão; na frente, é possível reconhecer um Vauxhall Chevette

Em julho de 2014, um dentista inglês chamado James Hull colocou à venda sua coleção de carros antigos, à época considerada a maior da Inglaterra – 543 exemplares no total – e a que reunia o maior número de automóveis ingleses.

Como só da Jaguar eram 130 modelos, a empresa não titubeou e arrematou tudo. Só não se sabe se pelos US$ 170 milhões (cerca de R$ 550 milhões) pedidos.

Agora, está devolvendo parte dessa coleção ao mercado de antigos. Serão 100 carros ofertados pela casa de leilões Brightwells – nenhum Jaguar ou Land Rover na lista. O leilão será no dia 21 de março, em Bicester, Inglaterra.

Entre os candidatos a uma nova garagem, o protótipo de um Mustang com tração integral, projetado nos anos 1960; um Vauxhall Chevette 2300 HS, primo bem distante do nosso Chevette em versão esportiva; e um Lada Riva (Laika no Brasil) perua, dos anos 1990.

O título do evento diz tudo: Affordable Classics at Bicester (clássicos acessíveis em Bicester).

Sobre o autor

Rodrigo não Mora apenas nos Clássicos. Em sua trajetória no jornalismo automotivo, já passou por Auto+, iG, G1, Folha de S. Paulo e A Tarde - sempre em busca do que os carros têm a dizer. Hoje, reúne todos - clássicos e novos - nas páginas das revistas Carbono UOMO e Ahead Mag e no seu Instagram, @moranoscarros.

Sobre o blog

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigo mobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.